Algumas formas de revitalizar o cabelo.

Oi meninas! Oi meninos!
Tem coisa pior que acordar no Day After e perceber que o cabelo não está colaborando?! Ainda mais quando você não tem tempo pra lava-lo outra vez. Quem é cacheada,ondulada e crespa sabe muito bem do que eu estou falando. Nós sofremos bastante com o frizz e com os cachinhos que insistem em não ficar definidos por um ou mais dias após a lavagem de nossas madeixas e como NÃO devemos e nem podemos pentear o cabelo seco, só nos resta lava-lo outra vez e pentear para organizar, correto?! ERRADO!!
Nós podemos REVITALIZAR nosso cabelo sem ter que passar por todo processo de lavagem ou ter que encharcar ele com água pra poder passar toda aquela quantidade de creme outra vez. Mas Janine, o que é REVITALIZAÇÃO? No dicionário é um substantivo feminino que significa:  "Ação, processo ou efeito de revitalizar, de dar nova vida a alguém ou a algo." E com o nosso cabelo não é diferente, vamos organizá-lo, dar vida e definição só que de uma forma mais rápida!

Então vamos lá!!
Podemos revitalizar o cabelo com algumas misturinhas de produtos, basta dilui-los em água e aplicar com a ajuda de um borrifador. Eu prefiro um pequenininho pois, além de ser ótimo pra levar pra todo lugar, você acaba não desperdiçando os produtos fazendo a quantidade ideal para 2 ou 3 dias.
Eu não coloco uma MEDIDA certinha para misturar esses produtos no borrifador, apenas coloco um pouquinho de cada itém citado abaixo, agito e aplico.

Borrifador pequeno e prático. Encher até a metade com água.




Mas, o que é que eu vou diluir no borrifador?
  1.  Seu creme pra pentear preferido! Esses foram alguns que eu já usei e gostei muito!!
    Cachos poderosos - Garnier /Cachos definidos - Pantene/Hydra Max - Elseve/Cachos comportados e definidos -Seda.
  2. PANTENOL: É uma solução muito hidratante que prolonga tal ação nos fios. Pode ser encontrada em produtos como:
    Bepantol derma. Já usei e gosto muito!

    Nunca usei por não achar nas farmácias. Ele é mais barato e  contém o mesmo pantenol que o anterior.
  3. SORO FISIOLÓGICO: Dermatologistas confirmam o efeito hidratante que o soro fisiológico deixa no cabelo devido a seu pH que é muito parecido com o nosso. Muitas vezes o pH do cabelo fica diferente do habitual e com isso surge o aspecto ressecado e o soro ajuda a regular o pH do cabelo deixando ele mais macio.
    Soro fisiológico pH parecido com o do cabelo.
Também existem os PRODUTOS JÁ PRONTOS que não precisam ser diluídos no borrifador pois, as indústrias desenvolveram numa consistência líquida ou gel apropriadas para usar em cabelos secos. 
  • O SPRAY PRA PENTEAR da Seda me ajudou muiiiiiiito, pois ele contém a mesma fórmula que o creme pra pentear só que já vem pronto para aplicar nessa embalagem spray. Sua consistência é líquida e cremosa. Para MIM ele é perfeito!! Não usei mais, porque NÃO ENCONTREI EM CANTO NENHUM!!
Spray cremoso Cachos comportados e definidos - Seda criações.
  • O GEL DAY AFTER da Salon Line é mais consistente que o spray da seda, mas foi desenvolvido justamente para o dia seguinte (Como o próprio nome indica). Mas, também pode ser usado com o cabelo molhado como FINALIZADOR. Eu já usei das duas formas, mas prefiro ele no dia seguinte. Como ele é um gel ainda sinto a necessidade de usar o borrifador apenas com água antes de usá-lo.
    Gel Day After - Salon Line.
  • A G. GELATINA da capicilin é um definidor natural de cachos. Como o próprio nome já diz, sua substancia é gelatinosa, entretanto com uma consistência mais liquida que por exemplo o item citado anteriormente. Este produto pode ser utilizado de duas formas, como um Finalizador ao ser utilizado após a lavagem com o cabelo ainda molhado ou como Revitalizador quando utilizamos no dia seguinte a lavagem e com o cabelo seco. Eu já utilizei das duas formas, sendo que como finalizador ele não segura meus cachos por mais de 1 dia. Mas na revitalização, gosto muito por não sentir a necessidade de ter que molhar o cabelo com o borrifador por sua consistência  se bem líquida.

    G. Gelatina - Capicilin.

Todos os produtos acima MENOS o PROBENTOL eu já utilizei e gosto muito dos seus resultados, seja utilizando eles sozinhos ou misturados no borrifador. Espero que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida é só comentar aqui em baixo que eu respondo!
Bjs e vem comigo!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário