Apresentação - Minha Transição Capilar

Meu nome é Janine Selene e acredito que minha história não seja muito diferente da sua! Nasci com cabelo cacheado e passei a maior parte da minha vida á sombra de químicas como relaxamento, alongamento e escova definitiva, esta ultima passei quase 7 anos!


Abril 1992 - Cabelo natural.
Agosto 1997 - Cabelo com relaxamento.


Dezembro 2009 - 1 ano com a definitiva.
Agosto 2014 - Ultimo ano com a definitiva.

Com o passar dos anos o resultado da definitiva não era mais o mesmo. Iniciei aplicando a química 2 x ao ano e com o passar do tempo cheguei a aplicar 4 x no mesmo ano. Fui entendendo que tudo aquilo passava de uma mera ilusão e que de uma certa forma me aprisionava. Meio sem querer entrei na transição capilar e decidi continuar principalmente por minha filha que nasceu com cabelo liso, mas depois de 1 ano e meio ele foi cacheando e eu não poderia ensina-la a amar seus cachinhos se ela não tivesse o exemplo em casa!

Lara 4 meses.
Lara 2 anos.
Quando decidi não mais usar a escova definitiva, fui pesquisar como me livrar das partes lisas e ter meu cabelo natural outra vez. Descobri que estava passando pela TRANSIÇÃO CAPILAR e que precisava ir cortando aos poucos para que a química saísse ou então eu poderia fazer o BIG CHOP , ou seja, cortar de uma única vez toda a química existente no meu cabelo. Descobri também o CRONOGRAMA CAPILAR que nada mais é que uma rotina de cuidados que consiste em HIDRATAR, NUTRIR E RECONSTRUIR A FIBRA CAPILAR para que os cabelos fiquem  saudáveis. Fui descobrindo tanta coisa legal que resolvi criar uma conta no INSTAGRAM chamada @essaloucatransição para compartilhar toda minha trajetória e cuidados durante a transição.
Aos poucos, fui cortando meu cabelo até que depois de 1 ano de transição eu retirei de uma vez por todas toda a química que ainda restava, me libertando e me reencontrando!!



Primeiro corte.
Segundo corte


Transição capilar.
Terceiro corte.



Big Chop.
E até hoje continuo cuidando do meu cabelo, seguindo um Cronograma Capilar e passando as experiencias que tenho no intuito de ajudar cada vez mais ás pessoas que querem voltar ao cabelo natural assim como eu e assumir sua real identidade! Hoje a conta no INSTAGRAM chama-se  @blogoicachinhos para saudar aqueles que estavam chegando e que até hoje são os responsáveis por toda essa história de dedicação, amor e orgulho!
Prazer, meu nome é Janine Selene e te convido a vir comigo!
Bjs

9 comentários:

  1. Parabéns lindona. Te acompanho a um tempo e admiro sua determinação. Fico feliz em ter pessoas como você que dedica seu tempo compartilhando sua experiência. Essa etapa não é nada fácil. Mas com força e foco chego lá. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii flor, muito obrigada pela confiança viu!! Eu sei que a transição não é fácil, mas no que precisar, pode falar viu. Bjsss

      Excluir
  2. Oi Janine
    Parabéns! Tem pouco tempo que te acompanho, mas já sua sua fã... uma inspiração. Passar por esse processo não tem sido nada fácil, mas ter pessoas como você que compartilham essa aventura dá muito gás para seguir em frente.
    Beijos
    Paula @ipaulacgomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Paula, tem sido inspirador pra mim as histórias de vcs... Me incentivam a continuar publicando e ajudar cada vez mais. essa troca é muiiiito boa!! Bjsssss

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog minha querida, que seja mais um canal para ajudar tantas pessoas que buscam ajuda como eu precisei e ainda preciso. Seu carinho é muito bonito com todos, que Deus te abençoe, bjs 😊

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog minha querida, que seja mais um canal para ajudar tantas pessoas que buscam ajuda como eu precisei e ainda preciso. Seu carinho é muito bonito com todos, que Deus te abençoe, bjs 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww Beta!! O bom de tudo isso além dessa troca super bacana é a aproximação de pessoas como vc... Do bem e de Deus!! Bjsflor e muito obrigada por estar aqui!!

      Excluir
  5. Isso aê garota.. continue incentivando quem precisa de coragem para realizar o bc e ensinando quem como eu não tem noção de como cuidar dos cachos... hehe Bjão

    ResponderExcluir
  6. Owwww flor, eu que agradeço a confiança de sempre viu. O negócio é nunca desistir. bjs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir